Certamente na foto está um indivíduo com uma roupa clara, se projetando a um ângulo anormal, como se quisesse estragar a foto.
Como a polícia já havia suspeitado, não se tratava de um caso de dupla exposição fotográfica.
O jornal local, Cumberland News, publicou a história e em algumas horas ela foi noticiada no mundo todo.
Algumas semanas mais tarde, Jim Templeton recebeu dois misteriosos visitantes. Os dois homens que vieram à sua casa dirigindo um Jaguar e vestindo ternos escuros, pareciam normais, exceto pelo seu comportamento. Eles disseram que trabalhavam a serviço da Rainha, mas não mostraram identificação e somente se chamavam por números e perguntavam coisas incomuns enquanto levavam Jim de volta ao local. Eles queriam saber, nos mínimos detalhes, sobre o clima naquele dia, as atividades dos pássaros e coisas do gênero. Jim nunca havia escutado a respeito dos Homens de Preto, pois naquela época o assunto era praticamente desconhecido na Inglaterra.
Então eles tentaram forçar Jim a admitir que ele somente tinha tirado uma foto normal enquanto um homem passava por detrás de sua filha. Jim relutou contra esta idéia e foi quando eles ficaram irracionalmente irados, entrando bruscamente no carro e deixando Jim para trás. Jim teve que andar por 7 km de volta para sua casa.
Hoje, após mais de 40 anos, a foto caiu em domínio público e Jim Templeton recebeu milhares de cartas do mundo todo contendo muitas idéias e possibilidades, a maioria delas sem sentido algum, é claro.
Jim Templeton confirma que não obteve ganho monetário algum como resultado da distribuição da foto, e tampouco quiz isto. Em uma entrevista gravada pela rede de TV BBC, Templeton falou de forma franca sobre a foto perguntando: “Quem é ele? Da onde ele vem? Estas são duas perguntas que gostaria que fossem respondidas“.
O caso também foi publicado no programa da BBC One, Secrets of the Paranormal, apresentado porJenny Randles.
Mas o caso não parou por aqui. De acordo com a wikipedia, em inglês, um teste de lançamento de um míssil Blue Streak, na área de testes Woomera, na Austrália, foi abortado devido ao aparecimento de dois homens de grande estatura próximos à plataforma de lançamento. Na época, os técnicos não sabiam a respeito da foto de Jim Templeton, até que a mesma apareceu na primeira página de um jornal australiano. Baseados na foto os técnicos alegaram que os homens que eles viram nos monitores da base no dia do lançamento do míssil eram idênticos ao da foto.
O que você acha que podem ter sido estas aparições? Estaríamos sendo visitados por pessoas de outra dimensão, ou seria somente uma fraude ou engano?