Na cidade de Warwickshire, Inglaterra, vivia um sapateiro chamado James Worson, conhecido também por contar vantagem de ser um ótimo corredor. No dia 3 de setembro de 1873, após ter
bebido algumas doses de run, ele foi desafiado a correr a pé pelo percurso de 54 km entre as cidades de Leamington e Coventri (Ingleterra). Ele acabou aceitando a aposta, e no momento marcado, partiu acompanhado a cavalo pelo propositor da aposta (nome desconhecido), Barham Wise, um negociante de panos de linho, e Hamerson Burns, um fotógrafo que seguiu com sua carroça.
Hammerson Burns levou sua câmera e ia tirando fotos durante o trajeto, enquanto Worson conversava alegremente com todos eles. Segundo os amigos, em um determinado momento eles olharam para a frente quando ouviram um grito de agonia de Worson. Pensanvam que ele havia tropeçado, eles voltaram para ajudá-lo. Só que não encontraram nada nem ninguém. Worson havia simplesmente desaparecido sem deixar nada.
Burns até tirou fotos da estrada, onde mostravam pegadas de Worson andando normalmente, e em seguida como se ele houvesse tropeçado e depois mais nada. Era como se James Worson não houvesse mais tocado o chão.
Então eles retornaram e chamaram a polícia. Uma grande busca foi feita na área, inclusive com cães farejadores. Nada foi encontrado. Nenhuma pista. O estranho foi que os cães não queriam se aproximar do local em que James Worson havia desaparecido, pois eles ficavam assustados.
James Worson nunca mais foi visto, foi como se ele tivesse "evaporado" no ar.